Motoneta Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Motoneta Brasil

A casa da Lambretta, Vespa e outras motonetas antigas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bateria não carrega

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 11
Localização : Curitiba

Bateria não carrega Empty
MensagemAssunto: Bateria não carrega   Bateria não carrega Empty07/11/12, 10:58 am

Amigos, peguei minha Elestart da oficina de restauro anteontem.
Está com uma bateria nova, recem comprada.
No dia, funcionou maravilhosamente bem.
Andei uns 50km com ela.
Ontem, já senti que a bateria estava mais fraca, mesmo depois de andar uns Km.
Hoje, ela já não consegue virar o motor de arranque.

Quando a bateria não carrega, o que pode ser?

Abraços

_________________
::: Tuco Egry :::

=======================================

Meu caro, sua bateria é de 12 V, para carregar necessita de 13,2 V nos terminais da mesma, como o regime da vespa não é constante, isto é, liga e desliga (roda alguns kilometros e para) e para que essa bateria fosse carregada necessitaria de carga constante por um mínimo de 10 horas á 1/10 de sua carga, isto é, uma BATERIA DE 12V 7A NECESSITARIA PARA SER BEM CARREGADA 0,7V POR 10 HORAS, vemos que dificilmente conseguiremos manter a carga em sua bateria, assim sugiro que voce adquira uma fonte de alimentação de 12V 1A, e mantenha sua bateria em regime de carga por determinados períodos, eu adquiri 2 baterias enquanto uma carrega ando normalmente com a outra. Vale lembrar também que sempre que voce for dar partida, desligue os faróis para evitar descarga exessiva. Estou a sua disposição para qualquer ajuda. Um abraço.

=======================================

Ir para o topo Ir para baixo
https://motonetabrasil.directorioforuns.com
OTERO
Fumacinha
Fumacinha



Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 73
Localização : Bauru

Bateria não carrega Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria não carrega   Bateria não carrega Empty09/11/12, 08:29 am

Admin escreveu:
Amigos, peguei minha Elestart da oficina de restauro anteontem.
Está com uma bateria nova, recem comprada.
No dia, funcionou maravilhosamente bem.
Andei uns 50km com ela.
Ontem, já senti que a bateria estava mais fraca, mesmo depois de andar uns Km.
Hoje, ela já não consegue virar o motor de arranque.

Quando a bateria não carrega, o que pode ser?

Abraços

_________________
::: Tuco Egry :::

=======================================

Meu caro, sua bateria é de 12 V, para carregar necessita de 13,2 V nos terminais da mesma, como o regime da vespa não é constante, isto é, liga e desliga (roda alguns kilometros e para) e para que essa bateria fosse carregada necessitaria de carga constante por um mínimo de 10 horas á 1/10 de sua carga, isto é, uma BATERIA DE 12V 7A NECESSITARIA PARA SER BEM CARREGADA 0,7V POR 10 HORAS, vemos que dificilmente conseguiremos manter a carga em sua bateria, assim sugiro que voce adquira uma fonte de alimentação de 12V 1A, e mantenha sua bateria em regime de carga por determinados períodos, eu adquiri 2 baterias enquanto uma carrega ando normalmente com a outra. Vale lembrar também que sempre que voce for dar partida, desligue os faróis para evitar descarga exessiva. Estou a sua disposição para qualquer ajuda. Um abraço.

=======================================
Meu caro, no testo acima esqueci de dizer-te que todo o problema pode estar no Regulador de tensão, de uma verificada nele se tem a tensão de saída mínima de 13,2 v. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Bateria não carrega
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bateria Vespa PX 200 Elestart

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Motoneta Brasil :: Referências, Manutenção e Preparação :: Elétrica-
Ir para: