Motoneta Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Motoneta Brasil

A casa da Lambretta, Vespa e outras motonetas antigas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como faz a ligação de um pisca numa Lambretta?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 11
Localização : Curitiba

Como faz a ligação de um pisca numa Lambretta? Empty
MensagemAssunto: Como faz a ligação de um pisca numa Lambretta?   Como faz a ligação de um pisca numa Lambretta? Empty07/11/12, 10:39 am

Pessoal,

Estou instalando piscas na minha LI.
Já montei os piscas no lugar e deixei a fiação aparente.
Também já providenciei um relê para pisca de 6V.
Ainda falta comprar a chave do pisca e instalar tudo.

Minhas dúvidas são:
- qualquer chave serve? (estava pensando na da PX200)
- alguém teria o esquema de como fazer as ligações elétricas? (para eu mesmo fazer e não depender de mecânico maneta! :mrgreen: )
- alguém teria outra sugestão?

_________________
[Lambretta LI 150 1966 - em obras]
http://moveiscimo.blogspot.com.br/

===================================

Fiz um diagrama de ligação dos piscas a grosso modo para tentar ilustrar como fazer!
Espero ter ajudado. Qualquer duvida é só perguntar!!!

Como faz a ligação de um pisca numa Lambretta? Diagrama%20de%20Liga%C3%A7%C3%A3o%20dos%20Piscas

_________________
Saudações fumacentas...
Rubens Araujo.

===================================

Jean consegui bolar uma forma de fazer a ligação dos piscas sem utilizar bateria!
Agora vem a parte ruim! Você vai ter que comprar um Retificador\regulador de Titãn até 99 da marca magnétron, igual a esse!

Como faz a ligação de um pisca numa Lambretta? DSC03032

E também um conector com fios para o retificador, utilizar de CG até 2000. Pode utilizar um já usado, facilmente encontrado em oficinas.

Como faz a ligação de um pisca numa Lambretta? DSC03035

Esse conector vem com alguns fios duplos! Dois vermelhos e dois amarelos, eliminar um de cada, restando só um vermelho, um amarelo, um branco e um verde! Depois emende o fio amarelo com o fio branco, esse ultimo vai ser ligado a bobina de iluminação de sua LI, depois ligue o fio verde ao chassi da sua motoneta. esse é o terra. Agora só resta o fio vermelho! Esse vai ser ligado ao rele de pisca, ligue-o ao terminal do rele com a indicação da letra (B)! O restante das ligações estão descritos por uma foto, e outro diagrama meio tosco que eu desenhei rsrsrs... Detalhe todo o sistema é baseado em 12volts! Ou seja rele, lampadas e retificador terão que ser de 12volts pois são de Honda Titãn! Mais eu creio que não vai haver problema, talvez as lampadas não acendam tão forte, mais em todo caso você pode testar com lampadas de 6volts, mais correndo o risco de queimá-las.
OBS: Só fiz o teste em uma motocicleta com sistema elétrico de 12volts, pois não tinha nenhuma de 6volts. Mas fusionou perfeitamente sem oscilação nenhuma!
Mais de qualquer forma eu recomendo que faça os testes com cautela e observando se não está sobrecarregando o sistema elétrico e nem a bobina.
Boa sorte!

Como faz a ligação de um pisca numa Lambretta? DSC03036

Como faz a ligação de um pisca numa Lambretta? Diagrama%20de%20Liga%C3%A7%C3%A3o%20dos%20Piscas%20sem%20bat%C3%A9ria

_________________
Saudações fumacentas...
Rubens Araujo.

===================================

Jean talvez as lampadas de 6v possam ser utilizadas! E este retificador\regulador já é um redutor de tensão, mais é para sistemas de 12v, e não conheço nenhum outro modelo equivalente de 6v! Mais como a tensão nominal de sua LI já é menor que o utilizado pelo retificador, creio que não haverá nenhum problema! Caso os piscas fiquem muito fracos com as lampadas de 12v substitua por lampadas de 6v para ver se ficam melhores, faça a mesma coisa para o rele! Vá fazendo testes com calma, e testando uma coisa de cada vez para ver o que dará melhores resultados. Outra coisa? Como são e quantos são os fios que saem do estator "bobinas" de sua LI? Se poder tirar fotos da fiação de saída do estator e discriminar cada fio seria melhor para tirar futuras duvidas!
Pois não conheço o sistema elétrico da LI.
Qualquer duvida é só perguntar!

_________________
Saudações fumacentas...
Rubens Araujo.

===================================

Se a questão é colocar a Lambretta em 12V, há uma solução que tira a originalidade e é um pouco salgada, mas que traz conveniências. Seria o caso de adaptar um kit cdi de moto (se não me engano, da DT 180) ou então importar da Índia ou da Europa o kit específico para Lambretta, que é composto de: magneto, volante, cdi e regulador.

Os indianos fabricaram o último modelo da Lambretta até 1998, a GP200 ou DL200, que já tinha originalmente da Innoceti a ignição eletrônica. Acabaram adaptando-o para a linha anterior de Lambrettas.

Como faz a ligação de um pisca numa Lambretta? 140

Abraço,
Leo

_________________
[Lambretta Cynthia 150 1971]
[Vespa PX200S 1988]

Confraria Rio Vespa Clube
Blog Motonetas e Afins


===================================

"Braamn"

Eu instalei esse Kit na minha Moto , tembem uma shave e batteria.

Esse e o Kit

http://www.scooteremporium.com/displayproduct.php?product_id=1553&category_id=54" target="_blank

a chave esta aqui

http://casalambrettausa.com/Catalog-S2.php" target="_blank

Agora o Farol a muito melhor e buzina tam bem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://motonetabrasil.directorioforuns.com
 
Como faz a ligação de um pisca numa Lambretta?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MANUAL DA LAMBRETTA LD
» Esquema elétrico Lambretta LI
» Cores italianas da Lambretta
» SP em Vespa e Lambretta 2013 - fotos
» Links sobre Lambretta e alguns gerais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Motoneta Brasil :: Referências, Manutenção e Preparação :: Elétrica-
Ir para: